Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Ex-mulher atraiu professora para emboscada e assistiu assassinato cometido por três homens, diz polícia

Avó, filha, neta e quatro cachorros são encontrados mortos em apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Glória dá passo importante na Educação Empreendedora com apoio do SEBRAE

Com adesão ao PNEE e programa ALI, Glória investe em práticas que estimulam autonomia e criatividade nos estudantes.

Última atualização: 05/05/2025 10:13
Compartilhar
Imagem: ASCOM-PMG
Compartilhar

Na manhã da última sexta-feira, 25 de abril, a Prefeitura de Glória, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro especial com gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O momento marcou a apresentação e a sensibilização dos programas de Educação Empreendedora, promovidos em parceria com o SEBRAE, voltados à construção de uma nova cultura educacional no município.

Durante o encontro, foi oficializada a adesão de escolas municipais ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), iniciativa que busca desenvolver nos estudantes habilidades como autonomia, criatividade e protagonismo, preparando-os para os desafios da vida pessoal e profissional desde cedo.

Além disso, 11 escolas da rede municipal foram selecionadas para participar do Programa ALI Educação Empreendedora. A ação contará com o acompanhamento direto de um Agente Local de Inovação (ALI), que atuará lado a lado com professores, gestores e estudantes, apoiando a implementação de práticas pedagógicas inovadoras e o desenvolvimento de projetos com impacto positivo nas escolas e na vida dos estudantes.

Três escolas da rede estadual localizadas no município também foram contempladas, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.

A secretária municipal de Educação, Deusângela Campos, destacou a importância da parceria e o compromisso da gestão com a transformação da educação.

“Estamos muito felizes com essa adesão, pois acreditamos que a escola precisa ser um espaço de preparação para a vida. A parceria com o SEBRAE vem para fortalecer esse processo, trazendo inovação e estimulando nossos alunos a sonhar, criar e empreender desde cedo. É uma conquista para todos nós,” afirmou.

A ação contou ainda com a presença da consultora do SEBRAE Maria Helena, que participou de forma remota, da analista Nadja Maria (SEBRAE de Paulo Afonso) e do Agente Local de Inovação, Marcos Teixeira, responsável por conduzir a sensibilização junto às equipes escolares.

Com essa iniciativa, o município de Glória fortalece sua aposta em uma educação pública de qualidade, alinhada às competências da BNCC e voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes.

TAGS:educação empreendedoraEscolas Municipaisglóriaprograma ALISebrae
POR:ASCOM-PMG

RELACIONADAS

Foto: Divulgação
Vazamento de dados sobre arrecadação na Igreja Universal provoca crise interna
Foto: Divulgação / Euro Amâncio
Hassan afirma que mudança política favorece trabalho efetivo na Bahia
Foto: Lucas Moura / Secom Pms
Salvador abre inscrição para programa de estágio em ensino médio com vagas e benefícios
(Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock)
Potência militar: por que o Brasil ainda não atingiu esse nível
Redes.png
Restaurante Popular reabre com refeições gratuitas para beneficiários do bolsa família em Paulo Afonso
Governador-Jeronimo-Divulgacao-Govba-1000X530-1-E1705379913161-1728X800_C.jpg
Governador Jerônimo busca investimentos na China ao lado de Lula para impulsionar Bahia

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução
Cenário Político

André Sica destaca patrimônio do Vitória ao ajudar na SAF do clube

Cenário Político

Governo Federal visita a Bahia para conhecer o modelo Monitora Bahia de políticas públicas

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso convoca carroceiros para reunião sobre descarte de entulhos

Pan.jpg
Cenário Político

Mudança nos bastidores: Ivaldo Júnior deixa superintendência e assume subsecretaria na Prefeitura de Paulo Afonso

Cenário Político

STF suspende eleição na Câmara de Paripiranga e garante continuidade da mesa

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Cenário Político

Arnando Lessa é nomeado chefe de gabinete de Fabíola Mansur na Bahia

Foto: Fellipe Sampaio /Stf
Cenário Político

Moraes derruba parte de suspensão de ação contra Ramagem no STF

Cenário Político

Cadastramento no Minha Casa Minha Vida é prorrogado por mais uma semana em Paulo Afonso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?