Connect with us

Cenário Político

Comissão de Saúde da Câmara visita nova gestora do Hospital Municipal 

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Comissão De Saúde Da Câmara Visita Nova Gestora Do Hospital Municipal 

PAULO AFONSO – Os vereadores membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Jean Roubert (PSD), Marconi Daniel (PV) e Evinha (Solidariedade), visitaram esta manhã, a nova gestora do Hospital Municipal – agora Hospital Regional – Obra Social Irmã Dulce (OSID). 

A Comissão foi recebida pelas coordenadoras administrativa e de enfermagem, Diane Almeida e Simone Teixeira, respectivamente, para uma conversa esclarecedora acerca do novo perfil do Hospital que, segundo os vereadores, não está sendo compreendido pela população. 

Segundo foi explicado à Comissão, o Hospital ainda passa por mudanças estruturais, como a instalação do arco cirúrgico e de requalificação da clínica cirúrgica, além da contratação de mais profissionais cirurgiões e anestesistas, porém a expectativa é de que elas comecem no próximo mês. 

O modelo de portas fechadas

Um ponto crucial tocado pelos vereadores é de que a população, especialmente do BTN, estranha o novo modelo de atendimento. Por exemplo: a Comissão quis saber sobre o que a população tem hoje no Hospital?

Segundo foi dito pela coordenação, há o atendimento emergencial, porém, o paciente é avaliado pelo médico e, uma vez entendido qual é a situação dele, se urgência ou atendimento básico, o paciente é encaminhado.  O atendimento pediátrico é de responsabilidade do município.

A Comissão avaliou, de forma ainda preliminar, que é preciso buscar outras respostas tanto do município como do estado, porque nessa transição a população do BTN se sente prejudicada sem o atendimento emergencial espontâneo. 

Cumpre dizer também que, a população, na maior parte, é carente, e que o deslocamento do BTN para o centro acrescenta prejuízos nesse caso também à saúde financeira – que está combalida.

ANÚNCIO

Mais Lidas