Connect with us

Cenário Político

Vereadora Evinha panfleta sobre o Dia da Eliminação da Violência contra a Mulher: “É preciso informar”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Vereadora Evinha Panfleta Sobre O Dia Da Eliminação Da Violência Contra A Mulher: “É Preciso Informar”

PAULO AFONSO — Na manhã desta sexta, 25 de novembro, a vereadora Evinha (Solidariedade) @vereadoraevinha, reuniu sua equipe e panfletou pela Av. Getúlio Vargas, no centro, e no BTN II, sobre O Dia Internacional Para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado no mundo.

A vereadora faz, costumeiramente, divulgações pelas redes sociais sobre temas ligados à proteção da mulher, e, numa dessas postagens, alcançou uma vítima de violência doméstica que, tocada, resolveu denunciar o marido.  

Ao saber do caso, Evinha intuiu que a ação nessa data específica precisava de algo mais próximo das pessoas, e foi às ruas. “A informação é a melhor forma de baixar esses índices de violência, de prevenir — por o assunto ser cercado de tabu e precisa de esclarecimentos”, comentou ela.

“Conversei não apenas como as mulheres, mas também com os homens”, prossegue a vereadora: “isso incentiva e faz a mulher acreditar em um novo caminho.”

Evinha Oliveira

Convém lembrar que, nesses dois primeiros anos de mandato, Evinha aprovou leis de proteção à mulher como “Lei de prevenção e combate ao assédio sexual na administração pública municipal”, “a lei contra a violência obstétrica” e, finalmente, a lei que colocou na grade das escolas públicas municipais noções básicas sobre a Lei Maria da Penha.  

Pela primeira vez na recente história política de Paulo Afonso, o fio condutor de um mandato é, entre outros, a necessidade feminina. 

Com Evinha, a mulher pauloafonsina teve prioridade para empreender — e se tornar independente; ter tranquilidade na gestação e força para denunciar maus-tratos, quando ocorrerem. 

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

ANÚNCIO

Mais Lidas