Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro é denunciado à ONU e à CIDH por atacar o Judiciário e estimular a perpetuação de ‘Fake News’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Observatório para Monitoramento dos Riscos Eleitorais no Brasil (Demos), composto por acadêmicos de direito e de ciências políticas, está denunciando o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e à ONU (Organização das Nações Unidas).

Na denúncia, o grupo informa que Bolsonaro apresenta ameaças ao Judiciário brasileiro, ao sistema eleitoral e que estimula a perpetuação de ‘fake news‘.

“Identificamos diversos fatos relevantes e problemáticos nas posições do presidente Jair Bolsonaro contra a independência do Judiciário bem como no seu uso de liberdade de expressão para reforçar o discurso contra o sistema eleitoral e apoiar campanhas de desinformação”, afirma o Demos em mensagem enviada à CIDH e à ONU .

Ademais, o Demos pede à ONU que seja feita uma visita oficial ao Brasil para identificar os ataques ao Judiciário (especificamente ao TSE e ao STF). Solicita também que o governo brasileiro informe quais medidas estão sendo tomadas para reduzir os ataques à democracia.

Mais Lidas