Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro afirma que é italiano e tem direito a obter dupla cidadania

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro alegou, durante um evento no estado norte-americano da Flórida, que, pela legislação, é italiano, lembrando que os avós são naturais de Pádua.

O ex-presidente, que apresentou um requerimento de cidadania às autoridades italianas, foi interrogado sobre o andamento do processo por um repórter do Corriere della Sera, presente em um encontro feito pelo Yes Brazil USA, um grupo de conservadores, no bar Legends, na Flórida.

“Sou italiano. Meu nome é Bolsonaro, meus avós eram de Pádua. Pela lei do seu país, sou italiano. Com pouquíssima burocracia, teria plena cidadania”, respondeu.

O avó de Bolsonaro nasceu em Anguillara Veneta, na província de Pádua, localidade que em 2021 atribuiu a cidadania honorária ao então Presidente brasileiro.

A imprensa brasileira noticiou o pedido de cidadania do ex-chefe do Executivo, que se baseia no fato de os avós do ex-Presidente terem nascido na Itália.

Na Itália, o processo é oposto, sobretudo desde a invasão do Planalto por bolsonaristas radicais. Dois dos filhos do ex-mandatário, Eduardo e Flávio, fizeram o pedido.

Mais Lidas