Connect with us

Cenário Político

Após aumento de casos de Covid, Rui Costa avalia retorno de obrigatoriedade de máscaras

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Covid

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou em evento na manhã desta segunda-feira (28) que o crescimento no número de infetados pelo Covid-19 é preocupante e anunciou que verificará a possibilidade de retomar o uso do máscara em lugares fechados, além de outras ações de cuidado. 

Rui anunciou que se encontrará com a secretária da saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, para examinar os números e estipular as medidas “de maior proteção”. Em caso de decisão pelo retorno da obrigatoriedade do uso, os locais onde será exigido ainda serão determinados.

“Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda está concentrada na Região Metropolitana de Salvador e principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas pelo histórico de contaminação, esse foi processo da Covid, os números crescem nas maiores cidades e depois vai se espalhando nas cidades do interior”, disse. 

O governador também anunciou que, até o final de semana, o número de leitos no Hospital Espanhol, especializado no tratamento da doença, será aumentado.

 “Autorizei aumentar o número de leitos de UTI e clínico no Espanhol, e deveremos chegar ao número máximo possível ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida. Vamos avaliar a tomada de medidas a partir dos números [de casos]”, disse.

Semana passada, Rui dispensou o uso obrigatório da proteção e de outras medidas mais restritivas contra o vírus, mas disse que estava monitorando os números. 

ANÚNCIO

Mais Lidas