Connect with us

Polícia e investigação

VÍDEO: População disputa por carne de boi que morreu atropelado em rodovia

Após um boi ser atropelado em São Sebastião, moradores aproveitaram a situação para disputar a carne do animal na avenida principal.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Metrópoles

Na manhã desta quinta-feira, 13, uma cena incomum chamou a atenção dos transeuntes na avenida principal de São Sebastião, próximo ao balão do Morro da Cruz. Após um boi ser atropelado e sua carcaça permanecer na pista, um grupo de pessoas decidiu aproveitar a situação para retirar a carne do animal e levá-la para casa.

A movimentação atraiu curiosos que registraram a ação em vídeos e fotos. Em uma das gravações, é possível ver pessoas usando facas de churrasco para cortar a carne do boi ali mesmo, no meio da rodovia.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que desviou seu caminho para o trabalho para observar a situação.

“É uma cena lamentável. Em vez de as autoridades removerem o corpo do animal da pista, deixaram que a população pegasse a carne sem saber há quanto tempo o boi estava ali ou o que causou a morte”, disse.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou, em nota, que foi acionada pela manhã, mas não tomou medidas porque a retirada da carne pela população não configurava crime.

Mariana Santos, atendente de uma lanchonete próxima, testemunhou o atropelamento, ocorrido por volta das 3h. Ela contou que viu cinco bovinos caminhando perto da pista. Um deles entrou na via exatamente quando uma van se aproximava. O motorista não conseguiu desviar a tempo e atropelou o animal, que morreu na hora.

“Saímos para ver o que tinha acontecido e se todos estavam bem. O motorista e eu ligamos para o 190, mas o animal ficou na via até de manhã, sem que ninguém aparecesse”, disse Mariana.

O motorista e os sete passageiros da van não se feriram e deixaram o local cerca de uma hora depois, após a chegada da polícia.

A Administração Regional de São Sebastião informou, também em nota, que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu a carcaça do animal por volta das 8h e que medidas estão sendo tomadas para controlar o trânsito de gado na via.

Imagem: Reprodução/Metrópoles

Mais Lidas