Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Capa.jpg

Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso

VÍDEO: Falta de energia é registrada em Paulo Afonso e região; moradores relatam clarão seguido por explosão

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Polícia e investigação

Secretário de Segurança da Bahia detalha operação que resultou na morte de 12 suspeitos em Fazenda Coutos

Operação Policial, Fazenda Coutos, Marcelo Werner, Facção Criminosa, Segurança Pública, Polícia Militar, Confronto Armado, Armas Apreendidas, Violência Urbana, Salvador

Última atualização: 05/03/2025 16:41
Compartilhar
Foto: Mateus Pereira/Gov-BA
Compartilhar

a manhã desta quarta-feira (5), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, concedeu uma coletiva de imprensa para esclarecer os acontecimentos da operação policial realizada no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, que resultou na morte de 12 suspeitos na última terça-feira (4). A ação foi uma resposta a uma série de denúncias sobre atividades criminosas na região.​

- Publicidade -

De acordo com Werner, os suspeitos faziam parte de uma facção criminosa que havia invadido a localidade nos dias anteriores, impondo um clima de terror aos moradores. “Esses criminosos estavam atacando não só as forças de segurança, mas, acima de tudo, violentando os moradores daquela localidade. Violência pura, de terror, com a expulsão de famílias de suas casas e até cárcere privado. O terror que essas facções causam não tem limites”, afirmou o secretário.

A operação foi desencadeada após a coleta de informações através de redes sociais, câmeras de segurança e denúncias anônimas pelo canal 181, que alertaram as autoridades sobre a presença e as ações violentas da facção na região. “A tecnologia tem sido fundamental para identificar o movimento dessas facções. O sistema de monitoramento de vídeo comprovou a chegada dos criminosos e sua invasão violenta, espalhando pânico. Eles não estavam ali para negociar, estavam ali para impor o terror”, explicou Werner.

- Publicidade -

Ao chegarem ao local, as equipes da Polícia Militar foram recebidas a tiros pelos suspeitos, o que resultou em um confronto armado. “Quando a Polícia Militar chegou, foi recebida com tiros. Não havia alternativa a não ser enfrentar esse grupo de faccionados. Fizemos o que precisava ser feito. As forças de segurança estavam preparadas, com reforço suficiente para conter aquela situação de violência”, declarou o secretário.

Durante a operação, foram apreendidas 12 armas, incluindo submetralhadoras e pistolas, além de carregadores, balaclavas, rádios de comunicação, drogas e balanças de precisão. “Eles estavam fortemente armados e dispostos a tudo. Tínhamos informações claras de que estavam invadindo e dominando a localidade com armas de grosso calibre. Não podíamos permitir que esse terror continuasse”, ressaltou Werner.

O secretário enfatizou que a ação foi uma resposta necessária para garantir a segurança dos moradores de Fazenda Coutos e reafirmou o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado na Bahia. “Não podemos permitir que a violência de facções como essa siga impune. As facções podem tentar, mas vamos combater com todas as forças. Seguiremos em frente, sem recuar. A segurança da população é a nossa prioridade”, concluiu Marcelo Werner.

TAGS:armas apreendidasConfronto armadofacção criminosaFazenda CoutosMarcelo Werneroperação policialPolícia Militarsalvadorsegurança públicaviolência urbana

MAIS LIDAS

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade
Polícia e investigação
Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)
Polícia e investigação
Fabiano, da dupla com César Menotti, sofre acidente de carro a caminho de show
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação Ascom/Pc-Ba
Polícia e investigação

Polícia Civil da Bahia combate ataques a policiais na capital

Db987C12C36Fa98A5A4F60Ce34Cfdca1.Jpeg
Polícia e investigação

Troca de tiros em Salvador deixa delegado ferido e suspeito morto

Foto: Reprodução
Polícia e investigação

Motorista de Porsche foge após grave acidente no Itaigara

Polícia e investigação

Cabeleireiro de Poço Verde morre em acidente de moto em Adustina, Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?