Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º), após um confronto armado no bairro de Pirajá, em Salvador. A dupla fazia parte de um grupo que abriu fogo contra as guarnições da 9ª CIPM durante um patrulhamento de rotina.
Os policiais passavam pela Rua João Evangelista, na altura do Km 09, quando avistaram vários indivíduos suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens fugiram em direção a uma área de vegetação e começaram a atirar contra os militares.
Houve revide e a equipe iniciou uma varredura no matagal para localizar os envolvidos. Após o cerco, dois suspeitos acabaram detidos. Com eles, a polícia encontrou 56 pinos de cocaína, 138 porções de maconha e 109 pedras de crack prontas para a comercialização.
Além das drogas, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo, duas balanças de precisão, um celular e duas capas de colete balístico. Também foi recolhida uma quantia em dinheiro e diversos materiais usados no preparo e embalagem dos entorpecentes.
Todo o material apreendido e os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi registrada e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.







