Um jovem de 22 anos, investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado na cidade de Araci, foi preso nesta terça-feira (24) em Salvador. O suspeito foi localizado por equipes da Polícia Civil no bairro de Piatã, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
As investigações apontam que o crime aconteceu em julho de 2025. Na ocasião, o homem teria agido em conjunto com outros comparsas para atrair a vítima até o local de uma emboscada. No ponto combinado, os criminosos abriram fogo, mas o alvo sobreviveu aos disparos.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti). O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Araci após o avanço das apurações que identificaram o papel do suspeito no plano.
Após a prisão na capital baiana, o investigado foi levado para a Polinter, onde passou pelos procedimentos legais. Ele agora segue à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional, onde responderá pela tentativa de execução.







