Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Secretário busca 8 suspeitos por morte de cabo da PM em Salvador

A Bahia amanhece de luto pela morte do cabo da PM Glauber em Salvador. O secretário Marcelo Werner anuncia busca por 8 suspeitos e reforço policial na região.

Redação ChicoSabeTudo
03 de fevereiro, 2026 · 13:36 2 min de leitura
Foto: Max Haack / Agência Haack
Foto: Max Haack / Agência Haack

A Bahia amanheceu de luto nesta terça-feira (3) com a triste notícia da morte do cabo da Polícia Militar Glauber, baleado na localidade de Vale das Pedrinhas, em Salvador, na Bahia. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, garantiu que equipes de segurança estão nas ruas, sem trégua, em busca de oito criminosos envolvidos no ataque.

Publicidade

O cabo Glauber tinha acabado de terminar seu turno de serviço e estava voltando para a base quando foi surpreendido pelos tiros. Mesmo ferido gravemente, ele foi socorrido e passou por uma cirurgia de emergência. Infelizmente, o policial não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu, deixando um grande vazio na corporação e na família.

Marcelo Werner, em um pronunciamento, reforçou o compromisso das forças de segurança em dar uma resposta rápida a esse crime. Ele explicou que as informações iniciais apontam para o envolvimento de oito criminosos, que seriam membros de uma facção e responsáveis pelo ataque brutal contra o cabo da PM.

Operação conjunta e reforço policial

Para garantir que todos os responsáveis sejam encontrados, a Secretaria de Segurança Pública montou uma operação robusta. Segundo Werner, a ação envolve equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. Há também um reforço no policiamento em toda a área de Vale das Pedrinhas e região, para garantir a segurança da população enquanto a caçada aos criminosos continua.

Publicidade

“Posso afirmar que nós continuaremos com as equipes em campo até localizarmos todos, as informações que chegam foram de 8 criminosos envolvidos, que pertenciam a uma facção e participaram desse crime bárbaro contra nosso policial”, afirmou Marcelo Werner, mostrando a determinação das autoridades.

A morte do cabo Glauber é um golpe duro para a segurança pública e para a sociedade baiana, que espera por justiça. As equipes seguem mobilizadas, prometendo não parar até que todos os envolvidos no assassinato sejam identificados e levados à justiça.

Leia também