Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Polícia prende suspeito de duplo homicídio em Porto Seguro

Polícia prende um homem em Porto Seguro, na Bahia, suspeito do duplo homicídio de Rafael de Jesus Santana e Leandro Neris dos Santos, ocorrido em 2025.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
08 de janeiro, 2026 · 16:10 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil da Bahia conseguiu prender um homem que era investigado por um crime muito grave: o assassinato de duas pessoas em Porto Seguro, na Bahia. O caso chocou a região, pois Rafael de Jesus Santana e Leandro Neris dos Santos foram encontrados mortos no dia 22 de agosto de 2025.

Publicidade

A prisão, que aconteceu agora em fevereiro, é um resultado do trabalho incansável dos investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. O Serviço de Investigação de Homicídios reuniu muitas provas, tanto técnicas quanto depoimentos de testemunhas, que foram essenciais para identificar a participação do suspeito e levá-lo à justiça.

As apurações apontam para uma noite terrível na Aldeia Mirapé, na região da Ponta Grande. Segundo a polícia, Rafael e Leandro estavam na companhia dos suspeitos na noite anterior aos assassinatos. A violência empregada foi brutal, e os laudos periciais confirmam os detalhes chocantes do crime.

Rafael foi encontrado sem vida por asfixia, dentro de um dos quartos da casa. Em outro cômodo da residência, Leandro morreu após ser atingido por golpes fortes, dados com algum objeto contundente. A dinâmica dos fatos e a crueldade dos assassinatos foram confirmadas pelas provas coletadas ao longo da investigação policial.

Publicidade

Diante da gravidade dos crimes e de todas as evidências que foram apresentadas, a polícia pediu a prisão preventiva do investigado. A Justiça aceitou o pedido, entendendo que a prisão era necessária para garantir a segurança da sociedade e para que as investigações pudessem continuar sem interferências.

É importante dizer que, embora um dos suspeitos esteja agora sob custódia, a investigação ainda não acabou. Há um segundo homem que também está envolvido no duplo homicídio e que, até o momento, continua foragido. A polícia segue em diligências, buscando localizá-lo para que ele também possa responder pelos seus atos.

Após ser preso, o homem passou pelos procedimentos padrão, incluindo um exame pericial, e agora está à disposição da Justiça. A comunidade de Porto Seguro espera que a justiça seja feita para Rafael e Leandro e que todos os responsáveis por este crime cruel sejam punidos.

Leia também