Um homem de 27 anos, foragido da cidade de Euclides da Cunha e investigado por homicídio, foi capturado na noite de sexta-feira (9) em Salvador. A ação conjunta das Polícias Civil e Militar da Bahia localizou o suspeito no bairro de Itapuã, nas imediações da Lagoa do Abaeté.
Ele é investigado pela morte do adolescente Isaque Santos Dias de Santana, de 17 anos, morto a tiros no último sábado (3) na localidade de Nossa Senhora da Conceição, em Euclides da Cunha, no norte da Bahia.
Segundo as polícias, a localização do suspeito foi possível graças ao compartilhamento de informações entre as equipes de inteligência e investigação. A cooperação entre as unidades é apontada pelas corporações como fator decisivo para o sucesso da operação e para a captura do investigado, que estava foragido desde o crime.
A ação integrada entre os órgãos de segurança reforça, segundo a Polícia Civil, a importância do trabalho conjunto entre diferentes unidades para localizar e prender suspeitos em diferentes regiões do estado, mesmo quando estes se deslocam para outros municípios na tentativa de escapar da Justiça.
Após a prisão, o homem foi levado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça, que vai conduzir o restante do processo de investigação sobre o caso.







