Equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A) realizaram atividades da Operação Paredão na Boca do Rio, em Salvador, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo (9). A ação focou na localidade de Baixa Fria e resultou na apreensão de quatro veículos que estavam em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além dos automóveis, foram confiscados aparelhos de som que ultrapassavam a potência permitida pela legislação, frequentemente utilizados em eventos de paredão. Essas intervenções visam coibir práticas que geram poluição sonora e perturbação da ordem pública.
A Polícia Militar da Bahia ressalta a importância da colaboração da população nas denúncias relacionadas a som excessivo e perturbação do sossego. As reclamações podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone 190. Essas medidas reforçam o compromisso das autoridades em garantir um ambiente mais tranquilo para a comunidade.
As ações da Operação Paredão deverão continuar, com o intuito de inibir a utilização de equipamentos sonoros em desconformidade e promover a segurança nas áreas afetadas por esse tipo de perturbação.







