Um jovem de 19 anos foi preso no último domingo (23) na zona rural de Panelas, no Agreste de Pernambuco, suspeito de abusar sexualmente da própria avó, uma idosa de 73 anos. A prisão foi feita por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), após um parente flagrar o crime e acionar a corporação.
Segundo o delegado titular de Panelas, Hugo Siqueira, a vítima está acamada há oito anos, não anda, não fala e se comunica apenas por gestos. Ela também usa fraldas geriátricas e tem mal de Alzheimer, o que a deixa em situação de total dependência de cuidados.
De acordo com o delegado, um parente flagrou o jovem em atitude sexualmente abusiva contra a idosa e acionou a Polícia Militar imediatamente. O suspeito foi levado à delegacia e autuado em flagrante por estupro.
Ele passou por audiência de custódia, na qual a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Atualmente, o jovem está recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
A Polícia Civil investiga ainda a suspeita de que o rapaz já abusasse da avó havia pelo menos três anos, período em que a idosa permaneceu sob os cuidados da família na zona rural do município.






