Um caso de violência doméstica e ameaça resultou na prisão em flagrante de um homem na tarde do último sábado (8), no bairro da Rua da Alegria, em Paulo Afonso. Policiais militares do 20º Batalhão foram acionados por volta das 15h50 pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os agentes entraram em contato com a vítima, que relatou a chegada de seu companheiro na residência de uma amiga em visível estado de embriaguez e com comportamento extremamente agressivo. Segundo o relato, o homem teria agredido a companheira fisicamente.
A versão da vítima foi corroborada por uma vizinha que presenciou o fato. A testemunha confirmou a agressão e acrescentou que o suspeito proferiu diversas ameaças à vítima.
Ameaças feitas na presença dos policiais
Ainda no local, a guarnição tentou estabelecer um diálogo com o suspeito para controlar a situação. No entanto, o indivíduo demonstrou descontrole e, na presença dos próprios policiais, voltou a ameaçar a companheira. O agressor teria afirmado que, se fosse detido, a mataria.
Diante da gravidade da situação e das ameaças feitas publicamente, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem. Ele foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Territorial para os procedimentos legais cabíveis.
Na Delegacia, durante a verificação dos dados, foi constatado que o detido já possuía um registro de antecedentes criminais pelo crime de homicídio. A Polícia Civil dará seguimento à investigação do caso.







