Connect with us

Polícia e investigação

Padre é encontrado morto dentro de igreja no Paraná

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Padre Encontrado Morto

O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, que atuava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Guaíra (PR), foi encontrado morto na igreja nesta segunda-feira (21), com uma ferida profunda no pescoço, ao lado de uma faca, que se presume ser a arma utilizada para matá-lo.

A Polícia Civil do Paraná dedicou grande parte da tarde à realização de perícias no local e as primeiras notícias são de que a principal hipótese é a de um suicídio. Nas redes sociais e aplicativos de mensagens, populares da região afirmam que o padre e alguns fiéis de sua paróquia vinham sendo ameaçados e intimidados por bolsonaristas, após o clérigo ter votado em Lula (PT) e ter falado sobre programas sociais dos governos do partido durante as homilias.

A Diocese de Toledo (PR), onde padre Cido evangelizava, emitiu uma nota lamentando o trágico acontecimento, acompanhando as autoridades de Segurança Pública na investigação do pároco de Assis Chateaubriand (PR).

“A Diocese de Toledo, representada pelo bispo diocesano D. João Carlos Seneme e pelo clero, comunica o profundo pesar pelo falecimento do Pe. José Aparecido Bilha, de 63 anos. Ele estava cumprindo seu dever religioso como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, quando foi encontrado morto pelos funcionários ao início do expediente nesta segunda-feira, 21 de novembro. Oferecemos as nossas condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, particularmente desta paróquia, pegos de surpresa com a triste notícia. Ainda estamos investigando o caso e as autoridades de segurança pública estão acompanhando o progresso, assim como a Diocese. “Na misericórdia divina, esperamos que Deus acolha este irmão no sacerdócio a que se consagrou para o bem dos fiéis”, diz o comunicado.

ANÚNCIO

Mais Lidas