As polícias Militar e Civil de Alagoas desencadearam na terça-feira (19) uma operação integrada que resultou na identificação de uma roça de maconha. Com isso, foi possível a erradicação de mais de 2.000 pés da erva no Sítio Boi Velho, zona rural de Mata Grande- AL.
De acordo com a polícia, quando a guarnição chegou ao local onde a droga estava, foi recebida a tiros por três suspeitos, houve troca de tiros os elementos, no entanto, conseguiram fugir.
Após o confronto, as guarnições retiraram os pés de maconha, guardaram uma pequena quantidade para anexar na ocorrência e queimaram o restante. Uma pequena quantidade da erva foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
Os suspeitos que trocaram tiros com policiais foram identificados, mas ainda não foram localizados.
A ação contou com vários agentes policiais civis da região, coordenados pelos delegados Rodrigo Cavalcanti, Cícero Lima (gerente de Polícia Judiciária da 4ª Área), Daniel Mayer (Piranhas) e Thomaz Acioly (Mata Grande).
Também participaram policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Força Tarefa, todos sob o comando do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), tenente-coronel Anaximandro Tenório, e do tenente Vitor.