Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Mulher sai de MG após conhecer homem na internet e acaba vítima de cárcere privado em São José da Tapera

O suspeito, que conheceu a vítima pela internet, foi preso pela Polícia Militar após a mulher conseguir pedir ajuda em um hospital de São José da Tapera (AL).

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
24 de fevereiro, 2026 · 14:23 2 min de leitura
Mulher sai de MG após conhecer homem na internet e acaba vítima de cárcere privado em São José da Tapera

Uma mulher natural de Minas Gerais foi resgatada no último sábado (21) no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, após denunciar ter sido vítima de cárcere privado, estupros e ameaças. O suspeito, com quem a vítima havia iniciado um relacionamento recente de forma virtual, foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.

Publicidade

De acordo com as informações registradas pelas autoridades, a vítima e o homem se conheceram através de redes sociais. Após alguns dias de contato, ela viajou de ônibus até a cidade de Arapiraca (AL), trajeto cujas despesas foram custeadas pelo suspeito. O combinado entre as partes era que a mulher ficasse hospedada em uma pousada; no entanto, ao chegar ao estado, ela foi levada diretamente para a residência do homem, em São José da Tapera.

Isolamento e violência

A vítima relatou à polícia que, ao chegar ao imóvel, foi impedida de sair. O suspeito teria retido seus documentos pessoais e seu aparelho celular, cortando qualquer possibilidade de comunicação com seus familiares em Minas Gerais.

Durante o período em que foi mantida na residência, a mulher afirmou ter sido submetida a abusos sexuais diários. Além da violência física, ela relatou episódios contínuos de violência psicológica e ameaças. Segundo o depoimento, sempre que a vítima manifestava a intenção de ir embora e retornar ao seu estado de origem, o homem a intimidava, proferindo ameaças de morte que se estendiam também aos familiares dela.

Pedido de socorro

Publicidade

A interrupção do crime ocorreu graças a idas ao hospital do município. A mulher explicou que já havia comparecido à unidade de saúde na sexta-feira (20), mas não conseguiu denunciar a situação porque o suspeito permaneceu ao seu lado durante todo o atendimento.

Na manhã do dia seguinte, ao retornar ao hospital, ela encontrou uma oportunidade para relatar os fatos a um funcionário da unidade. O profissional de saúde agiu rapidamente e acionou uma guarnição da Polícia Militar.

Desdobramentos

Após o atendimento médico inicial, os policiais conduziram ambas as partes para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema. O homem recebeu voz de prisão e permaneceu detido no local.

A vítima recebeu escolta policial para retirar seus pertences pessoais da casa onde era mantida e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito. Ela também foi direcionada para a assistência social do município, que está prestando o acompanhamento necessário e providenciando o suporte para que ela possa retornar de forma segura a Minas Gerais.

Leia também