CHICOSABETUDO
    Polícia

    Irmãos são decapitados pelo CV após saírem de casa para comprar chinelo

    Mãe reconhece, por vídeos, filhos decapitados em Cuiabá. DHPP investiga suspeita de execução ligada a facções rivais.

    21/11/2025 às 02:55

    A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá investiga a execução de dois irmãos, de 13 e 16 anos, desaparecidos desde 9 de novembro e reconhecidos pela mãe em vídeos que mostram os adolescentes decapitados. As vítimas foram identificadas como Elias Gabriel dos Santos Lima, 13, e João Victor dos Santos Lima, 16. Até a última atualização os corpos não haviam sido localizados.

    Segundo relatos colhidos pela Polícia Civil, os irmãos saíram de casa, no bairro Doutor Fábio Leite, informando que iriam comprar chinelos. Após o registro de desaparecimento, cartazes com as fotos dos adolescentes foram divulgados, o que levou ao recebimento de denúncias anônimas com imagens de dois corpos com características compatíveis. As gravações foram apresentadas à mãe, que reconheceu os filhos.

    Informações preliminares apontam possível motivação ligada a disputa entre facções. De acordo com apuração da imprensa local e com base em relatos policiais, Elias Gabriel, o mais novo, teria sido jurado de morte após envolvimento em um homicídio em Cáceres (MT) e cumprido medida socioeducativa em Rondonópolis antes de se mudar para Cuiabá, onde passou a viver com o irmão. Publicações locais atribuem o crime a integrantes do Comando Vermelho (CV) e afirmam que os adolescentes teriam ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A linha investigativa apura se houve um chamado “tribunal do crime” como retaliação.

    A polícia informou que segue com diligências para identificar autores, confirmar a autenticidade integral dos vídeos e localizar os corpos. Até o momento, a investigação permanece sob responsabilidade do DHPP, que trabalha na coleta de provas, oitiva de testemunhas e análise de conteúdo digital para esclarecer as circunstâncias e a dinâmica do crime, além de efetuar buscas por eventuais locais de ocultação de cadáver.