A Polícia Civil da Bahia agiu rápido e prendeu um homem de 35 anos em Salvador, na Bahia, na tarde de quinta-feira (22). Ele é investigado por ameaçar sua ex-companheira, de 26 anos. A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB), também resultou na apreensão de um arsenal de armas em duas casas ligadas ao suspeito.
A prisão aconteceu nos bairros de Jaguaripe I e Nova Brasília, em Salvador, e é um passo importante no combate à violência contra a mulher. A investigação contra o homem começou após as graves ameaças que ele teria feito à sua ex-parceira.
Armas apreendidas em duas casas
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam um total de cinco armas de fogo. Foram quatro carabinas e uma arma de caça. Todo esse material estava guardado em duas residências associadas ao suspeito, mostrando a gravidade da situação e o perigo que a vítima enfrentava.
A apreensão dessas armas é uma consequência direta de uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) que a Justiça concedeu à mulher. Essa medida não só protege a vítima, mas também suspende o porte de arma do agressor e permite que as autoridades recolham qualquer armamento que ele possua. É um recurso vital para garantir a segurança de mulheres em situação de risco.
O que acontece agora com as armas?
As armas apreendidas estão agora sob a custódia da DEAM/CMB. Elas passarão por exames periciais para ajudar na investigação e, depois, ficam à disposição do Poder Judiciário. A Justiça decidirá as próximas medidas legais, que podem incluir o desarmamento definitivo do suspeito e outras sanções cabíveis, além de reforçar a segurança da vítima.
A operação da Polícia Civil teve o apoio essencial do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), evidenciando a importância da colaboração entre diferentes setores da polícia para enfrentar a violência doméstica e garantir a proteção de quem mais precisa.







