Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Homem preso por se passar por policial em Lauro de Freitas

Homem é detido por apresentar documentação falsa enquanto dirigia veículo furtado em Lauro de Freitas.

Redação ChicoSabeTudo
26 de novembro, 2025 · 09:26 1 min de leitura
Suspeito foi preso após apresentar carteira de identificação falsificada.
Suspeito foi preso após apresentar carteira de identificação falsificada.

Um homem foi preso nesta terça-feira (25) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ao se fazer passar por policial militar. A detenção ocorreu após ele apresentar uma carteira de identificação falsa durante abordagem realizada por agentes da Polícia Militar da Bahia.

Publicidade

A suspeita inicial surgiu quando o homem foi flagrado conduzindo um veículo com placa clonada na Avenida Santos Dumont. Ao ser abordado, exibiu um documento que supostamente o identificava como membro da corporação. Contudo, ao verificarem o número da carteira apresentada, os policiais constataram que o documento era falsificado.

Questionado sobre a razão de se passar por policial, ele declarou que tinha a intenção de utilizar o transporte público sem pagar, alegação que não foi aceita, uma vez que policiais militares não possuem esse benefício. Adicionalmente, foi verificado que o carro dirigido pelo homem havia sido furtado no subúrbio de Salvador no último sábado (22).

O homem, bem como o veículo, permanece à disposição da Justiça nesta quarta-feira (26). A Polícia Civil já iniciou um inquérito para investigar a origem da documentação falsificada.

Leia também