A Polícia Militar de Guanambi, no sudoeste da Bahia, prendeu na sexta-feira (21) um homem de 51 anos condenado a mais de 27 anos de reclusão por estupro de vulnerável. A captura ocorreu no centro da cidade após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça da Comarca de Livramento de Nossa Senhora.
De acordo com informações do site Achei Sudoeste, o homem foi sentenciado a um total de 27 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime fechado, conforme estipulado pelo Artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão, emitido em 30 de abril deste ano, exigia a execução imediata da pena, dado que a condenação já havia transitado em julgado, não havendo mais possibilidade de recursos nas instâncias superiores.
Natural do município de Dom Basílio, o condenado teve sua pena confirmada pela Vara Criminal de Livramento de Nossa Senhora. Após a abordagem, foi levado à Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece custodiado enquanto aguarda a definição e a transferência para a unidade prisional onde cumprirá o restante de sua sentença, sob a determinação do Poder Judiciário.







