Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas após troca de tiros na Ribeira, em Salvador

Um homem foi preso em Salvador por tráfico de drogas, na Ribeira, após tiroteio com a PM. Com ele, foram encontradas 24 porções de maconha e dinheiro.

Redação ChicoSabeTudo
20 de janeiro, 2026 · 14:03 2 min de leitura
Foto: PM / BA
Foto: PM / BA

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (19), na Avenida Beira-Mar, no tradicional bairro da Ribeira, em Salvador, na Bahia. A prisão aconteceu depois de uma perseguição na faixa de areia da praia, que incluiu uma troca de tiros entre o suspeito e policiais militares.

Publicidade

A ação da Polícia Militar, que contou com agentes da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), começou após moradores da região alertarem sobre a presença de homens armados vendendo entorpecentes na movimentada Praia da Ribeira. Este tipo de denúncia é crucial para o trabalho das forças de segurança e reflete a preocupação da comunidade com a criminalidade no local.

Ao chegarem ao local para verificar a denúncia, os policiais seguiram a pé para abordar os suspeitos que, segundo as informações, estavam comercializando as drogas. No momento da aproximação, alguns indivíduos notaram a presença da polícia e tentaram fugir. Um dos suspeitos, durante a fuga, atirou contra os policiais, que reagiram imediatamente para se defender da agressão injusta.

A apreensão e o desfecho

Durante o intenso acompanhamento pela orla, que se estendeu pela faixa de areia da praia, os militares conseguiram alcançar e deter um dos homens envolvidos na situação. Na abordagem, os policiais fizeram a revista e encontraram com o suspeito 24 porções de maconha, prontas para a venda, além de um aparelho celular e dinheiro em espécie.

Publicidade

A quantidade de entorpecentes apreendidos e o dinheiro indicam claramente a prática de tráfico de drogas, uma atividade ilegal que gera insegurança, violência e desestrutura famílias e comunidades. A operação bem-sucedida da PM reforça o compromisso em combater esse tipo de crime, especialmente em áreas públicas e turísticas como a Ribeira.

Após a prisão, o indivíduo e todo o material apreendido foram levados para a delegacia de polícia competente, onde a ocorrência foi registrada. Lá, as medidas legais cabíveis foram tomadas, e o homem ficará à disposição da Justiça. A pronta resposta da polícia, acionada pela comunidade, demonstra mais uma vez a importância da colaboração entre a população e as forças de segurança para combater o crime na capital baiana e garantir a tranquilidade dos cidadãos.

Leia também