Paulo Afonso · BA
Última hora
PI 637
Polícia

Homem é preso por homicídio em Guaratinga, BA, após um ano

Um homem suspeito de homicídio é preso em Guaratinga, BA, após quase um ano foragido; ele confessou sua participação no crime.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
18 de novembro, 2025 · 19:46 1 min de leitura
Foto ilustrativa: Reprodução / Ascom da PC-BA
Foto ilustrativa: Reprodução / Ascom da PC-BA

A Polícia Civil de Guaratinga, na Bahia, prendeu, nesta segunda-feira (17), um homem suspeito de homicídio, quase um ano após o crime. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Itabela, onde o investigado havia se escondido.

Publicidade

O suspeito é acusado de matar Tacius Morais, de 29 anos, em um ataque brutal com múltiplos golpes de faca, que ocorreu em setembro do ano passado no Bairro Novo Horizonte, em Guaratinga. Na mesma ocorrência, a companheira do autor também foi ferida, necessitando de atendimento médico.

Após o homicídio, o suspeito abandonou o estado e se refugiou em São Paulo. Recentemente, retornou ao extremo sul da Bahia e começou a trabalhar na construção civil em Itabela, momento em que foi identificado pela equipe da polícia.

Durante o interrogatório na Delegacia Territorial de Guaratinga, o homem confessou sua participação no crime. Desde a prisão, ele foi submetido a um exame de lesões corporais e permanece detido, aguardando a audiência de custódia.

Publicidade

A polícia dará continuidade às investigações para coletar mais informações sobre o crime e o histórico do envolvido, além de preparações para o processo legal que se seguirá.

Leia também