Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (26) em Salvador, na Bahia, após tentar roubar a sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS). A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador garantiu que o suspeito fosse capturado.
O alarme do prédio da SECIS, que fica no bairro do Comércio, disparou, alertando o Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (Cicomv). Rapidamente, a equipe da Guarda Municipal foi acionada para verificar o que estava acontecendo no local.
Ao chegarem, os agentes da GCM usaram as câmeras de segurança para identificar e seguir o suspeito. Eles o viram tentando fugir pelos telhados dos prédios vizinhos. O homem vestia uma camisa vermelha e uma bermuda preta durante a fuga.
A equipe da Guarda não deu trégua. Eles montaram um cerco em volta da área e começaram uma perseguição a pé. O homem foi pego quando tentava se esconder dentro do 2º Distrito Naval, sem sucesso.
Segundo informações da GCM, o suspeito parecia estar sob efeito de drogas no momento da prisão. Com ele, os guardas encontraram outros objetos que, ao que tudo indica, foram roubados em outras ações. Isso levanta a suspeita de que ele já vinha cometendo outros crimes na região.
Após a captura, o homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, o caso foi registrado e as autoridades seguirão com a investigação para apurar todos os detalhes e possíveis outros delitos cometidos pelo suspeito.
Esse episódio ressalta a importância do trabalho integrado entre a tecnologia do Cicomv e a pronta resposta da Guarda Civil Municipal. A colaboração entre esses órgãos é fundamental para proteger o patrimônio público e garantir mais segurança para a população de Salvador, mostrando a eficiência na prevenção e repressão de crimes.







