Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Homem e adolescentes são flagrados distribuindo ovos de Páscoa para promover facção criminosa

Ação policial em Mato Grosso apreendeu centenas de doces artesanais que eram usados para atrair jovens e crianças para o Comando Vermelho.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
06 de abril, 2026 · 23:10 1 min de leitura

Um homem de 47 anos e dois adolescentes foram flagrados pela Polícia Militar em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, enquanto distribuíam ovos de Páscoa para promover uma facção criminosa. O grupo, ligado ao Comando Vermelho, utilizava os doces como estratégia para atrair a atenção de crianças e jovens da região.

Publicidade

A abordagem aconteceu no último domingo, 5 de abril, em uma praça no bairro Boa Esperança. Com os suspeitos, os policiais encontraram 197 ovos de Páscoa e 142 kits de doces, todos produzidos de forma artesanal e sem qualquer identificação de procedência ou validade.

Durante o interrogatório, os envolvidos confessaram que a entrega dos brindes não se restringia apenas àquela praça. O objetivo era percorrer diversos bairros da cidade para fortalecer a imagem da organização criminosa perante a comunidade local.

A polícia demonstrou preocupação com a segurança alimentar dos produtos, já que os itens não possuíam rótulos. Além disso, as autoridades investigam se o caso tem ligação com ações idênticas registradas recentemente em outras cidades, como Barra do Garças e Primavera do Leste.

Publicidade

Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. O material apreendido foi retirado de circulação, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nessa estratégia de aliciamento.

Leia também