Paulo Afonso · BA
Última hora
PI 637
Polícia

Homem de 30 anos é morto a tiros na saída de academia em Maceió; condutor da moto é preso

Vanderlei Santos de Lima foi baleado por passageiro de motocicleta no bairro Santos Dumont, parte alta da capital alagoana; um dos suspeitos foi detido logo após o crime.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
26 de maio, 2026 · 18:30 2 min de leitura
Portal ChicoSabeTudo
Portal ChicoSabeTudo

Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira, 27 de maio, ao sair de uma academia no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió, capital de Alagoas. A vítima foi identificada como Vanderlei Santos de Lima. Um dos suspeitos do crime foi preso logo após o homicídio.

Publicidade

Segundo informações da Polícia Militar divulgadas pelo portal TNH1, Vanderlei foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta. O passageiro do veículo efetuou os disparos contra ele, que morreu no local. Em seguida, a dupla tentou fugir.

A fuga, porém, foi interrompida. A polícia conseguiu deter o condutor da motocicleta pouco depois do crime. Até a publicação desta reportagem, a identidade do preso não havia sido divulgada pelas autoridades. O paradeiro do passageiro, responsável pelos disparos, também não foi informado.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o local. O IC ficou responsável pelos trabalhos de perícia, enquanto o IML realizou o recolhimento do corpo de Vanderlei.

Publicidade

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió. Até agora, a motivação do crime permanece desconhecida. A polícia não divulgou informações sobre antecedentes criminais da vítima ou qualquer suspeita sobre o que teria levado ao ataque.

O bairro Santos Dumont acumula um histórico recente de crimes violentos. Em menos de um mês, a região registrou ao menos outros dois episódios envolvendo disparos de arma de fogo, incluindo uma tentativa de homicídio contra um adolescente ex-jogador de futebol e a prisão de um suspeito por um homicídio qualificado cometido em 2025.

A DHPP conduz as investigações e não há prazo definido para a conclusão do inquérito. Qualquer informação que ajude a identificar os envolvidos pode ser repassada ao Disque Denúncia, com garantia de sigilo ao informante.

Leia também