Connect with us

Polícia e investigação

Família acusa médico de negligência em morte de paciente após cirurgia; entenda

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Negligência

Uma mulher, identificada como Lindama Benjamin de Oliveira, de 59 anos, morreu após realizar uma cirurgia plástica em uma clínica no Rio de Janeiro na última sexta-feira (10). Segundo a família da vítima, o médico responsável pelo procedimento demorou para socorrê-la quando seu estado de saúde piorou. A polícia está investigando o caso, que ocorreu no Hospital Vitée Cirurgia Plástica e Estética na capital fluminense.

A vítima pagou R$ 16 mil pelo procedimento, que envolvia uma cirurgia no abdômen, e a clínica foi indicada por amigos. Ela chegou a falar com a irmã, a enfermeira Rose Melo, por meio de uma chamada de vídeo, e disse que estava se sentindo bem, mas estava sonolenta. No entanto, seu quadro de saúde piorou no dia seguinte, e ela foi transferida para o Hospital Semiu, na Vila da Penha, onde acabou falecendo.

O atestado de óbito apontou que Lindama morreu devido a uma perfuração no intestino e hemorragia. Ela deixou dois filhos, dois netos e três bisnetos. Ela será enterrada neste domingo (12), no Cemitério do Ancora, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

A defesa do médico Heriberto Ivan Arias Camacho, responsável pela cirurgia, afirmou que não pode dar detalhes do procedimento em cumprimento à determinação do Conselho Federal de Medicina. A clínica e o hospital também não se pronunciaram sobre o caso.

Mais Lidas