Connect with us

Polícia e investigação

Estudante de 12 anos é apreendido por colocar fogo em sala de aula no Rio de Janeiro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Estudante De 12 Anos É Apreendido Por Colocar Fogo Em Sala De Aula

Na manhã da última terça-feira (22), um estudante de 12 anos, que não teve a identidade divulgada, ateou fogo em uma sala de aula da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O jovem foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e autuado por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.

De acordo com informações preliminares, o adolescente havia entrado na instituição de ensino com um galão de gasolina escondido na mochila. Ele solicitou a permissão para ir ao banheiro durante a aula e, ao retornar, jogou o produto na entrada da sala, acendeu um isqueiro e fechou a porta, impossibilitando que o professor e a turma saíssem.

Logo, os funcionários do colégio notaram o incêndio e conseguiram conter as chamas com o auxílio de um extintor. Ninguém ficou ferido no momento da ação.

“Após uma busca, os agentes da Ronda Escolar e da Guarda conseguiram apreender em flagrante o aluno em uma rua próxima à unidade escolar e o galão de gasolina utilizado no ato.” explicou a corporação da GCM.

Confira o momento a seguir:

ANÚNCIO

Mais Lidas