Connect with us

Polícia e investigação

CPR-NE em Paulo Afonso tem novo comandante: Coronel Mattos assume a função

Comando do CPR-NE em Paulo Afonso tem novo líder: Coronel Ricardo Mattos substitui Coronel César Albuquerque.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Coronel PM César Albuquerque está se despedindo do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE) após um ano de serviço. Seu substituto será o Coronel PM Ricardo José Marques Mattos, cuja nomeação foi anunciada no Diário Oficial do Estado da Bahia em 30 de maio de 2024. A posse de Coronel Mattos está marcada para esta segunda-feira, 3 de junho, em Salvador. Até então, ele atuava como Diretor Adjunto na Academia de Polícia Militar da Bahia.

Coronel Albuquerque, que estava à frente do comando em Paulo Afonso, assumirá a função de Diretor do Departamento de Promoção Social da Polícia Militar da Bahia.

O CPR-NE, sediado em Paulo Afonso, celebrou seu primeiro aniversário no dia 1º de junho. Inicialmente, o comando começou suas operações na Sede Administrativa do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso, com um contingente de 27 policiais militares. Em 20 de dezembro de 2023, mudou-se para a nova sede na Avenida Guararapes, nº 147, Bairro Alves de Souza, também em Paulo Afonso. Atualmente, o comando conta com 44 policiais militares.

A área de atuação do Comando de Policiamento da Região Nordeste do Estado da Bahia inclui 44 municípios, entre eles estão o 5º BPM em Euclides da Cunha, o 16º BPM em Serrinha, o 20º BPM em Paulo Afonso, a 21ª Companhia Independente em Cipó e a RONDESP.

Mais Lidas