Connect with us

Polícia e investigação

Corpo de babalorixá morto após Lavagem do Bonfim é sepultado em Salvador com homenagens

“Babalorixá assassinado após Lavagem do Bonfim é enterrado com samba de roda em Salvador; assassino ainda não identificado.”

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Babalorixá

Nilton Leal da Conceição, de 45 anos, babalorixá que foi morto em Salvador após a participação na Lavagem do Bonfim, a maior festa religiosa e popular da Bahia, teve seu corpo sepultado no Cemitério Municipal de Brotas, na manhã de domingo (14). O sepultamento reuniu amigos, parentes e membros do terreiro Yle Axe Olufemyn, localizado no bairro Matatu de Brotas, onde o babalorixá desempenhava seu papel espiritual.

O velório, recheado de emoção, contou com homenagens feitas através de músicas apreciadas por Nilton Leal, além de samba de roda, trazendo à tona sua paixão pela cultura popular brasileira. Conhecido carinhosamente como “Meu bem”, Nilton foi vítima de um crime ainda não elucidado pela polícia, ocorrido na Ladeira da Água Brusca, bairro do Barbalho.

De acordo com depoimentos de testemunhas, um homem se aproximou de Nilton, efetuou disparos e fugiu. Nilton foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), contudo, não resistiu aos ferimentos. As investigações quanto à identidade e motivo do atirador ainda estão em andamento.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas