A Polícia Militar conseguiu prender um casal por tráfico de drogas na última sexta-feira (16) em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A ação, realizada por militares do 5º Pelotão da Rocam, que faz parte da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), aconteceu na Vila do Projeto Formoso e culminou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e outros materiais relacionados ao crime.
A prisão do casal só foi possível graças a uma denúncia anônima. Moradores informaram à polícia que os suspeitos estariam vendendo drogas ativamente na região e, para piorar, utilizavam uma motocicleta para fazer as entregas, agilizando a distribuição dos entorpecentes. Com essas informações valiosas em mãos, a guarnição intensificou o patrulhamento na área, buscando identificar e localizar os envolvidos.
Não demorou muito para que os policiais encontrassem o casal descrito na denúncia. Ao serem abordados, os suspeitos estavam com uma mochila. Dentro dela, os militares fizeram uma descoberta significativa: havia uma vasta quantidade de drogas e diversos outros itens que indicavam claramente o envolvimento com o tráfico.
O que a Polícia Apreendeu?
Durante a revista, foram encontrados na mochila dos suspeitos:
- 260 porções de uma substância parecida com cocaína, somando um total de 338 gramas;
- Uma porção de maconha, pesando aproximadamente 14 gramas;
- Duas munições de calibre .38, o que levanta preocupações adicionais sobre o armamento;
- Uma balança de precisão, equipamento comum para fracionar e pesar as drogas;
- R$ 5.873 em dinheiro, provavelmente fruto da venda dos entorpecentes;
- Cinco celulares, que podem ser usados para organizar as vendas e entregas;
- Duas correntes de ouro, indicando possível riqueza adquirida ilegalmente;
- Uma motocicleta, confirmando a informação da denúncia sobre o veículo usado nas entregas.
A presença de drogas, dinheiro e equipamentos como a balança de precisão reforça a seriedade da atividade criminosa que vinha sendo praticada. A apreensão das munições também é um alerta importante sobre a conexão entre o tráfico e a violência armada.
Após a prisão e a apreensão de todo o material, o casal foi levado para a Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa. Lá, eles ficaram à disposição da Justiça para que todas as medidas legais necessárias sejam tomadas. A ação da Polícia Militar é um passo importante no combate ao tráfico de drogas na região, um crime que traz graves consequências para a segurança e a saúde da comunidade.







