Três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio foram detidos na tarde de segunda-feira (27) em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. A ação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e resultou na apreensão de armas de fogo, munições e porções de maconha.
O crime que motivou as prisões ocorreu horas antes, por volta das 12h40, no bairro Bela Vista, em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão de Sergipe. A vítima, José Edigar dos Santos Júnior, de 37 anos, conduzia um Chevrolet Celta ao lado da esposa quando foi atingido fatalmente por disparos de arma de fogo. A mulher também foi ferida pelos tiros e socorrida pelo SAMU 192, sendo levada ao Hospital Regional Governador João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória. Segundo a polícia, ela não corre risco de morte.
Logo após o crime, equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), do BPChoque e de outras unidades iniciaram diligências para localizar os autores. Com base no compartilhamento de informações entre as equipes, os policiais identificaram um veículo branco suspeito de dar apoio à fuga dos criminosos.
A equipe do BPChoque realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Santa Cecília quando recebeu a informação de que três pessoas tinham cometido um homicídio em Nossa Senhora da Glória e estavam em deslocamento para Nossa Senhora do Socorro em um Sentra branco. Os militares colheram mais informações e se deslocaram para uma rota estratégica de acesso à capital.
Após um tempo, o carro citado adentrou à cidade e passou por um acompanhamento tático. Em decorrência das circunstâncias, os policiais deram voz de parada para a realização das buscas pessoal e veicular. Durante a abordagem, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, um dos ocupantes resistiu à ação e chegou a utilizar duas crianças como forma de dificultar a intervenção dos agentes. A situação foi controlada sem feridos, e as crianças foram entregues à mãe, que compareceu ao local.
Com o trio, os policiais encontraram uma pistola com dois carregadores sobressalentes, um revólver calibre 38 com munições e porções de maconha, além de outros elementos que, segundo a corporação, indicam a participação dos suspeitos no crime. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória para adoção das medidas legais cabíveis.
Nossa Senhora da Glória fica a cerca de 126 km de Aracaju, no Alto Sertão sergipano. A região tem registrado episódios recorrentes de violência armada, e ações integradas entre batalhões especializados da PM têm sido o principal instrumento de resposta rápida a crimes de maior gravidade no interior do estado.







