Última hora
Publicidade
PMPA - 5736
Polícia

Bahia: mãe foragida é capturada suspeita de omitir abuso da filha

Mulher de 31 anos teria recebido vantagens financeiras para permitir os abusos contra a criança

Redação ChicoSabeTudo
10 de julho, 2026 · 08:11 1 min de leitura
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) prendeu, na quarta-feira (8), uma mulher de 31 anos suspeita de ser conivente com abusos sexuais cometidos contra a própria filha, uma criança de 9 anos, em Valença, no baixo sul do estado. Segundo as investigações, ela também teria recebido vantagens financeiras para permitir a continuidade dos crimes.

Publicidade

A mulher estava foragida e foi localizada em via pública do bairro Muchila, em Feira de Santana, após diligências da Polícia Civil. Ela foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável e conduzida à Central de Flagrantes (Cenflag) da cidade, onde passou pelos procedimentos legais de praxe. A suspeita permanece custodiada à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes contra a criança eram praticados desde janeiro deste ano por um homem de 56 anos, amigo da família da vítima. Ele foi preso no dia 25 de junho, na localidade de Jiquiriçá, zona rural de Valença, também em cumprimento a mandado de prisão preventiva, respondendo pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.

As apurações sobre o caso seguem em andamento, e a identidade da criança está sendo preservada conforme prevê a legislação de proteção a vítimas menores de idade.

Publicidade

Leia também