Connect with us

Polícia e investigação

Ataque brutal: Mãe mata filha de 1 ano a facadas por não aceitar fim do casamento

Autoridades indiciam Eliane Nunes da Silva por crime hediondo de infanticídio.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Em uma ocorrência que abalou até mesmo profissionais com décadas de experiência na polícia, Eliane Nunes da Silva confessou ter tirado a vida da própria filha, Júlia, de apenas um ano de idade. O crime aconteceu no bairro do Geisel, em João Pessoa, na manhã da última quinta-feira (25).

De acordo com o delegado Diego Garcia, que está à frente das investigações, a mãe compareceu à Central de Polícia por volta das 11h da manhã, ensanguentada e portando uma mochila. “Em 12 anos de polícia, foi uma das cenas que mais me causaram repulsa”, disse o delegado.

Discussão precedeu o crime

O crime ocorreu horas depois de uma discussão entre Eliane e o pai da criança, que decidiu terminar o relacionamento com ela por volta das 7h da manhã, no mesmo dia. Segundo informações policiais, após a discussão, o pai da bebê foi trabalhar, deixando Eliane sozinha em casa. Não havia mais ninguém no local no momento do crime.

Detalhes

Júlia foi encontrada pela polícia no próprio berço, com ferimentos múltiplos em diversas partes do corpo, incluindo o abdômen, as costas e o pescoço. Ao lado do corpo da criança, estava a faca supostamente usada no crime.

Investigação em andamento

A perícia será realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para determinar o número exato de golpes infligidos na criança. Eliane Nunes da Silva foi autuada em flagrante por infanticídio e será submetida a uma avaliação psicológica para averiguar sua sanidade mental.

Familiares e vizinhos serão ouvidos

O inquérito ainda está em fase inicial e familiares do casal, bem como vizinhos, serão chamados para prestar depoimento nas próximas etapas da investigação. O pai da criança também será ouvido pelas autoridades.

Mensagens trocadas indicam tensão

Em mensagens trocadas entre Eliane e o pai da criança na manhã do crime, fica evidente a tensão no relacionamento. O homem expressou seu desejo de terminar a relação e de manter a guarda compartilhada da filha. Após o término, a mulher enviou diversas mensagens pedindo para que ele voltasse, sendo posteriormente bloqueada no aplicativo pelo homem.


Esta é uma matéria em desenvolvimento. Mais informações serão atualizadas conforme forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.

Mais Lidas