Um advogado foi preso preventivamente em Aracaju, suspeito de cometer estupro de vulnerabilidade contra pelo menos 10 crianças e adolescentes. A prisão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) nesta sexta-feira, 21, e o mandado havia sido cumprido dois dias antes, no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju.
Segundo a apuração policial, o caso veio à tona depois que uma das vítimas procurou uma delegacia para relatar os abusos. As investigações apontam que os crimes teriam ocorrido ao longo de vários anos.
Após passar por audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão do advogado, que foi encaminhado ao Presídio Militar de Sergipe (Presmil), em Aracaju.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) confirmou, em nota pública, que o investigado é um ex-conselheiro da entidade. A OAB/SE informou que abriu processo ético-disciplinar contra o advogado e determinou a suspensão cautelar do exercício da profissão, "diante da excepcional gravidade dos fatos". Segundo a nota, a medida foi acompanhada pela Diretoria de Prerrogativas da Ordem, com a garantia dos direitos previstos em lei.
O escritório que representa o advogado informou que ele se apresentou espontaneamente à polícia e vem colaborando com as investigações, mas contesta a necessidade da prisão preventiva.
Por envolver vítimas menores de idade, o processo corre sob segredo de Justiça. Novas informações sobre o caso dependem da liberação dos autos pela Justiça de Sergipe.







