A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde do último sábado (20), um homem de 26 anos investigado pelo latrocínio da professora aposentada Vivaldina de Jesus Bonfim, de 64 anos. Ele foi capturado na Fazenda Ipê, área rural de Santa Rita de Cássia, município do oeste do estado, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia.
Vivaldina foi encontrada morta dentro da própria residência, em Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia, em um caso cercado de mistério que passou a ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com a Polícia Militar, equipes da 86ª CIPM foram acionadas na tarde de domingo (7) para averiguar uma ocorrência de encontro de cadáver no município.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais perceberam um forte odor vindo do banheiro, que estava trancado. Foi necessário arrombar a porta do cômodo, onde os militares encontraram o corpo da professora com ferimentos e sem sinais vitais. O corpo da vítima estava enrolado em um lençol.
Uma das principais linhas de investigação é que Vivaldina tenha sido jogada no banheiro após ser assassinada em um ambiente distinto do imóvel. Segundo a Polícia Civil, a professora aposentada morava sozinha, embora recebesse visitas frequentes de familiares.
A investigação ficou a cargo da Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, que reuniu depoimentos de testemunhas, analisou imagens de videomonitoramento e levantou outros elementos que embasaram o pedido de prisão temporária, posteriormente autorizado pela Justiça, segundo informações da corporação.
Na última quinta-feira (18), equipes policiais já haviam tentado cumprir o mandado, mas o suspeito conseguiu escapar. Desde então, as buscas se intensificaram na região até a localização do homem na zona rural do município, dois dias depois, de acordo com a Polícia Civil da Bahia.
Após a captura, o investigado foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem abertas para esclarecer completamente a dinâmica do crime, incluindo a motivação do latrocínio — roubo seguido de morte.







