Um acidente na BR-235, em Jeremoabo, deixou um motorista morto e outro ferido na segunda-feira (14/09/2026). As fontes consultadas divergem sobre o horário e a descrição dos veículos envolvidos. A cobertura local aponta ocorrência pela manhã, perto do povoado Tarrachil, na zona rural. Já o Portal Salvador FM, com informação atribuída à Polícia Rodoviária Federal, registra o caso à tarde, no km 140 da rodovia.
Também há versões diferentes sobre os veículos. Jeremoabo.com e Banzaê TV informam que duas carretas bateram. O Portal Salvador FM descreve uma colisão lateral entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba.
Uma das carretas, segundo a cobertura local, transportava gado. A cabine ficou destruída e vários animais morreram. O outro veículo tombou na pista. O Portal Salvador FM também confirmou uma morte e o encaminhamento da segunda vítima para um hospital.
As fontes registraram grafias diferentes para o nome do motorista que morreu: Juscelino, conhecido como “Del”, e Jucelino. Ele tinha 36 anos, era natural de Castro Alves e morreu no local, conforme Jeremoabo.com.
O motorista ferido foi identificado pela cobertura local como Jorge Dias de Abreu, natural de Paripiranga. Ele foi levado para uma unidade hospitalar. Segundo Jeremoabo.com, Jorge chegou consciente, foi estabilizado e permanecia estável. O Portal Salvador FM não confirmou o nome nem o estado de saúde da segunda vítima.
Um relato preliminar citado pela cobertura local apontou possível falha nos freios de um dos veículos, que teria invadido a pista contrária. Essa versão não foi confirmada, e o Portal Salvador FM informou que não havia causa definida para o acidente. Um motorista que passava pelo local disse que houve tentativa de desligar o veículo, mas a colisão não foi evitada.
A pista ficou interditada durante o atendimento e a retirada dos veículos. Segundo o Portal Salvador FM, a liberação ocorreu por volta das 22h. As circunstâncias devem ser apuradas pelas autoridades competentes.







