Connect with us

Polícia e investigação

Ação da Polícia Civil em Simões Filho resulta na morte de líder de facção

Suspeito estava envolvido na morte de agente federal na última semana.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na noite deste domingo (18), um líder da facção “Katiara” morreu após trocar tiros com agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil. O caso ocorreu em Simões Filho, no Alto do Galo, localidade Rio das Pedras. Identificado como “Mascote”, o suspeito era apontado como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região de Valéria e era um dos suspeitos no ataque a policiais federais ocorrido na última sexta-feira (15).

O confronto

Agentes da Polícia Civil foram recebidos a tiros ao chegarem no Alto do Galo, uma área conhecida pela atuação de facções criminosas. O confronto foi uma resposta à ação violenta que resultou na morte de um policial federal e deixou outros três feridos na sexta-feira (15).

Internação e morte

“Mascote” foi socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com fontes da Polícia Civil, ele era um dos homens à frente do tráfico de drogas no bairro de Valéria e adjacentes.

Implicações e investigações futuras

A morte de “Mascote” ocorre em um momento delicado e representa um passo importante nas investigações do ataque aos policiais federais. A Polícia Civil continua com suas operações e investigações para desarticular a rede de tráfico na região de Valéria e identificar outros envolvidos no ataque mortal aos agentes federais.

Mais Lidas