Connect with us

Esportes

Prefeitura de Paulo Afonso promove curso de abordagem técnica a tentativas de suicídio

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 15 a 17 de julho, o curso que teve como foco a abordagem técnica a tentativas de suicídio, com a simulação realizada na ponte metálica na divisa entre Alagoas e Bahia, que dá acesso ao município.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a atividade reuniu funcionários do SAMU e 15° GBM, que tiveram aula teórica e prática.

“A importância do treinamento, da capacitação dos agentes de segurança pública nesta turma de bombeiros e SAMU é de fundamental importância uma vez que são esses agentes que estarão com o contato inicial junto aquele ser humano que está no pior momento da vida dele. No treinamento nós capacitamos o pessoal para abordagem, uma aproximação humanizada, de forma empática, com amor, com atenção visando que aquele tentante, que aquela pessoa desista. Se você estiver passando por um problema assim, lembre-se, viver sempre será a sua melhor opção”, disse o suboficial marinha Jalbert Azeredol,  que ministrou as aulas.

Mais Lidas