Connect with us

Cenário Político

Suplicy interrompe reunião do PT e diz que não foi convidado; confira o vídeo

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Suplicy Interrompe Reunião Do Pt E Diz Que Não Foi Convidado; Confira O Vídeo

Na última terça-feira, Eduardo Suplicy (PT-SP) foi ao lançamento das diretrizes do programa de governo da chapa Lula-Alckmin e disse que não foi convidado. Suplicy reclamou que uma proposta que ele havia formulado de renda básica para cidadãos não havia sido incluída no documento apresentado em São Paulo.

A proposta não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há muitos anos. Ele (Mercadante) tem alguma coisa comigo, não me convidou para essa reunião! Mas hoje estou aqui e continuarei trabalhando para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo — reclamou Suplicy, cortando uma fala do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Com um papel nas mãos e de cabeça baixa, o ex-presidente Lula (PT) ouviu o que o vereador tinha a dizer. Mercadante explicou para Suplicy que a proposta de renda básica de cidadania poderia ser discutida em um momento oportuno e juntamente com todas as outras propostas que serão recebidas na nova plataforma do PT.

Vossa excelência cometeu duas graves injustiças aqui. Mas estou acostumado, fui líder com vossa excelência na bancada, sei que é assim mesmo — concluiu Mercadante.

Mais Lidas