Connect with us

Cenário Político

Gabriel Monteiro ganhou 245 mil seguidores desde as primeiras denúncias de assédio moral e sexual

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O vereador Gabriel Monteiro (PL), denunciado por filmar sexo com uma adolescente de 15 anos, ganhou mais de 206 mil seguidores no Instagram em 30 dias (12 de março a 12 de abril), de acordo com a ferramenta Social Blade, que monitora o desempenho de redes sociais com perfis públicos. Nesta quarta-feira (13), o parlamentar acumula 4,6 milhões de seguidores.

Segundo o levantamento, só no dia 31 de março o ex-policial militar chegou a ganhar mais de dez mil seguidores. Uma semana depois, a Polícia Civil realizava uma operação de busca e apreensão em 12 endereços ligados a Gabriel. Naquele dia 7 de abril, o parlamentar ganhou quase 3.500 seguidores na rede social.

Dois dias antes, no dia 5 de abril, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara abriu uma representação com possibilidade de cassação do mandato de Gabriel Monteiro por indícios de edição e direcionamento de vídeos, com exposição de crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade (o que pode configurar a quebra de decoro parlamentar). Nessa data, o também youtuber perdeu pouco mais de 2.000 seguidores.

Nesta terça (12), a Câmara dos Vereadores aprovou, em primeira discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica 8/2022, que veda a monetização de conteúdos criados por vereadores que tenham como objetivo o exercício da função pública ou a utilização de recursos públicos para a sua produção.

Gabriel Monteiro foi denunciado por assédio moral e sexual contra assessores e ex-funcionários, além de manipulação de vídeos e por infração ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). No entanto, ele nega ter cometido crimes e atribuiu as acusações a adversários políticos e ex-assessores, que estariam tentando “destruí-lo”.

Mais Lidas