Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro diz que governo deve liberar FGTS para vítimas das fortes chuvas em Petrópolis – RJ

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje que o governo federal deve liberar saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para moradores de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, que sofreu forte destruição após temporal ontem à noite. Pelo menos 66 pessoas morreram em meio a enxurradas e deslizamentos de terra.

Como é praxe nessas questões, lamentamos as mortes, mas, por exemplo, a liberação do fundo de garantia e a construção de obras emergenciais para restabelecer a transitabilidade na região“, disse, ao ser questionado sobre as providências a serem tomadas pelo governo federal.

A declaração de Bolsonaro foi dada a jornalistas brasileiros em Moscou, na Rússia, onde se encontrou com o presidente do país eurasiático, Vladimir Putin.

A previsão é que o presidente Bolsonaro pouse no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e sobrevoe Petrópolis de helicóptero na sexta-feira (18) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Inicialmente, o pouso de retorno estava previsto para acontecer direto em Brasília. O grupo também deve se reunir com os governantes municipais de Petrópolis.

Segundo Bolsonaro, ele conversou ao telefone com Rogério Marinho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

O presidente também citou um “crédito especial para atender aos vitimados da catástrofe de uma água em abundância que caiu e para a reconstrução de alguma coisa“. Ele disse que esse crédito é “o suficiente para atender aquela necessidade“, e que não pode ser pedido um valor além do previsto para a recuperação. No entanto, não deu mais detalhes sobre valores ou liberação.

Os demais créditos de prevenção são previstos no orçamento anual.“, acrescentou.

Mais Lidas