Connect with us

Cenário Político

Ciro admite não ser favorito para presidência e diz: “Bolsonaro também não tinha chances”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) admitiu que não é o favorito para vencer as eleições deste ano, mas acredita que o resultado das pesquisas não é determinante para o seu desempenho em outubro. 

“Não brigo contra pesquisa e cultivo muita humildade, apenas explico para as pessoas o que é a realidade.”, disse Ciro à rádio Máxima FM nesta terça-feira (1).

Segundo ele, os levantamentos são resultado da oferta de alternativas e do interesse da população pelo tema das eleições, que, segundo ele, “é mínimo” nesse momento.

Ciro destacou que “ninguém dava um centavo furado” para o então pré-candidato Jair Bolsonaro em janeiro de 2018. Segundo Ciro, o atual chefe do Executivo era visto como “maluco e despreparado” e não parecia ter “a menor chance” naquela época. 

O pedetista também comentou que considera inapropriado o fato de Sergio Moro ter aceitado o cargo de ministro no governo Bolsonaro após condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, retirando-o das eleições de 2018.

A última pesquisa Ipec, divulgada em dezembro, mostrou Ciro com 5% das intenções de voto, um ponto abaixo de Moro. Lula se manteve na liderança com 48% da preferência, enquanto Bolsonaro teve 21%. A margem de erro estimada foi de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais Lidas