Connect with us

Polícia e investigação

Sem noção! Mulher faz mais de 3 mil ligações para “perturbar” o trabalho da polícia e acaba presa

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma mulher de 42 anos, que não teve o nome revelado, foi presa suspeita de ter realizado mais de três mil ligações telefônicas aos serviços de prontidão e de atendimento de emergência das polícias Civil e Militar, em Tarabai (SP). A prisão aconteceu nesta terça-feira (31).

Segundo informações da Polícia Civil, as ligações aconteceram entre março de 2021 e maio de 2022. Em menos de um mês, a suspeita chegou a fazer 800 ligações para o número 190. A mulher chegou a ser proibida por ordem da Justiça de continuar a adotar tal procedimento, porém continuou fazendo as ligações.

O inquérito foi instaurado em março do ano passado. Até maio de agora, mais de três mil ligações. Tiveram alguns períodos de maior incidência. E também várias ligações à Delegacia de Polícia de Tarabai. Mais de 100 ligações”, contou o delegado responsável pelo caso.

É muito importante que a população respeite os serviços públicos emergenciais postos à disposição dos cidadãos e munícipes e fique ciente de que qualquer violação é passível de rápida investigação do usuário que está turbando as investigações. Isso pode levá-lo à responsabilização criminal”, concluiu.

O desacato fez com que a Polícia Civil solicitasse ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva da mulher, medida que foi atendida após a concordância do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP).

A suspeita vai responder pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Mais Lidas