Crueldade: Idoso é preso por arrastar cão com moto pelas ruas

Animal foi arrastada por uma corda -Créditos: Redes sociais

Um idoso de 76 anos foi flagrado arrastando um cão pelas ruas da cidade de Porteirinha, em Belo Horizonte, com uma motocicleta. Populares registraram o cão amarrado pelo pescoço.

Na imagem, é possível ver que o animal parece cansado e não consegue ficar de pé. A foto chegou até uma ONG da região que resgata e cuida de animais de rua. Os voluntários procuraram a polícia. Ao ser abordado pelos militares, o idoso tentou justificar a atitude. Ele contou que havia comprado o animal por R$20 e que essa foi a única forma de levar o bichinho até a casa dele.

Ele também disse que não tinha a intenção de machucá-lo, já que havia comprado para criar junto com outros dois cães que tem em casa. Diante das evidências de maus-tratos ao animal, o idoso foi preso e levado para a delegacia.

Apesar de ter sido arrastado por diversas ruas, o filhote, de cerca de 2 meses, teve apenas uma pequena escoriação e estava tranquilo no momento em que o suspeito foi abordado. O bichinho, que ficou sob os cuidados da ONG, foi levado para um lar temporário e está disponível para adoção.

A pena para maus-tratos de animais pode variar entre 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e a proibição da guarda. O suspeito foi levado para o presídio de Porteirinha.

Comentários