Connect with us

Polícia e investigação

Crueldade: Idoso é preso por arrastar cão com moto pelas ruas

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um idoso de 76 anos foi flagrado arrastando um cão pelas ruas da cidade de Porteirinha, em Belo Horizonte, com uma motocicleta. Populares registraram o cão amarrado pelo pescoço.

Na imagem, é possível ver que o animal parece cansado e não consegue ficar de pé. A foto chegou até uma ONG da região que resgata e cuida de animais de rua. Os voluntários procuraram a polícia. Ao ser abordado pelos militares, o idoso tentou justificar a atitude. Ele contou que havia comprado o animal por R$20 e que essa foi a única forma de levar o bichinho até a casa dele.

Ele também disse que não tinha a intenção de machucá-lo, já que havia comprado para criar junto com outros dois cães que tem em casa. Diante das evidências de maus-tratos ao animal, o idoso foi preso e levado para a delegacia.

Apesar de ter sido arrastado por diversas ruas, o filhote, de cerca de 2 meses, teve apenas uma pequena escoriação e estava tranquilo no momento em que o suspeito foi abordado. O bichinho, que ficou sob os cuidados da ONG, foi levado para um lar temporário e está disponível para adoção.

A pena para maus-tratos de animais pode variar entre 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e a proibição da guarda. O suspeito foi levado para o presídio de Porteirinha.

Mais Lidas