Connect with us

Polícia e investigação

Genro envenena e dá golpes de enxadão em sogro para ficar com a herança do idoso

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Wene Divino da Silva, de 40 anos, foi preso na quinta-feira (24) suspeito de tentar matar o sogro, de 73 anos, duas vezes em um dia com o objetivo de ficar com a herança do idoso. Os crimes aconteceram  em Itaberaí – GO.

De acordo com a corporação, o caso ocorreu na tarde do último dia 13 de março, quando o genro teria colocado uma substância tóxica na água do bebedouro e também na comida. 

Wene retornou ao local para verificar se a tentativa de envenenamento teria dado certo, mas viu que o idoso ainda estava vivo. Com isso, o suspeito simulou um assalto, arrombou a porta, pegou um enxadão e golpeou a cabeça do idoso até que ele ficasse inconsciente. Depois, ele ajudou a esposa a levar o pai ao hospital. 

Ao investigar o crime como roubo a residência, a polícia encontrou inconsistências no depoimento de Wene. Ao ser interrogado já como suspeito do crime, o genro confessou ser o autor das tentativas de homicídio e alegou ter interesse na herança da mulher para quitar dívidas, uma vez que ele é suspeito de fraudes em comércios da cidade.

Wene foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de veneno e furto, Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 60 anos de reclusão.

Mais Lidas