Connect with us

Polícia e investigação

Acidente em Capitólio: o que se sabe até agora

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou 5 mortos neste sábado (8) após atingir 3 embarcações que estavam na área.

Veja o que se sabe e o que ainda falta esclarecer:

  • Quantos mortos e feridos no acidente?
  • Qual o horário do deslizamento?
  • Quais as causas do desmoronamento?
  • Como é a formação rochosa da região?
  • Os turistas podiam estar no local?
  • Como é o Lago de Furnas em Capitólio?

Quantos mortos e feridos no acidente?

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 5 mortes pelo deslizamento até a última atualização desta reportagem. Todas as pessoas foram encontradas mortas. Por enquanto, o que se sabe é que duas delas são homens; ninguém foi identificado ainda.

Ao todo, 34 pessoas estavam envolvidas no acidente; 23 pessoas foram atendidas e liberadas com ferimentos leves, mas 9 ainda estão internadas.

A estimativa é que 20 pessoas possam estar desaparecidas, disseram os bombeiros. O número foi levantado com base em relatos de empresas de turismo e familiares de pessoas na região.

As buscas continuam, mas o trabalho de mergulho deve ser interrompido durante a noite para a segurança da equipe de resgate. 40 bombeiros e mergulhadores estão no local, mas o mau tempo impediu a chegada do helicóptero do Corpo de Bombeiros ao local.

Outras 9 seguem internadas:

  • 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
  • 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio;
  • mais 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio, com ferimentos leves.

Qual o horário do deslizamento?

O desmoronamento das rochas aconteceu por volta de 12h30, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Quais as causas do desmoronamento?

Ainda não informações oficiais sobre as causas do incidente. Pela manhã, a Defesa Civil de Minas Gerais havia feito um alerta sobre a possibilidade de ocorrências de “cabeça d’água’ na região de Capitólio, mas ainda não há uma confirmação de isso ser a causa das quedas no cânion.

https://www.instagram.com/p/CYe-7FBMTYd/?utm_source=ig_web_copy_link

Mais Lidas