Connect with us

Polícia e investigação

Professor pergunta se aluna prefere ser estuprada ‘no seco’ ou com lubrificante; veja vídeo

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um professor de medicina questionou uma aluna, durante a aula, se quando ela fosse estuprada ela gostaria de usar lubrificante ou preferiria “no seco”. Um vídeo do momento, publicado nesta quinta-feira (25), circula nas redes sociais.

O professor dá aulas no Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ), em Belém, no Pará.

No momento do questionamento, o docente ensinava os alunos a fazerem o processo de intubação usando um boneco. Ele então questiona a aluna se ela usou lubrificante e quando ela responde que não, ele fala: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”

Confira:

https://www.instagram.com/reel/CWx-rJXlY0l/?utm_medium=copy_link

As falas do professor geraram revolta em acadêmicos, estudantes e nas redes sociais. Nesta sexta (26), estudantes e diversas mulheres realizaram uma manifestação contra apologias ao estupro em frente à faculdade privada e o Conselho Regional de Medicina do Pará informou que abriu um procedimento administrativo para investigar a conduta do professor

Em nota, o Unifamaz disse que adotou providências cabíveis e procedimentos internos para apurar os fatos através do Comitê de Ética Disciplinar.

“O Unifamaz reafirma seu compromisso com o ensino de qualidade, pautados no respeito humano e na integridade pessoal. Dessa forma, repudia veemente qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno”, diz o comunicado. A instituição de ensino não informou se o professor foi ou será afastado da função.

Mais Lidas